Use um Microfone Cardióide a condensador posicionado a 9 polegadas(225mm) do(a) cantor(a).
. Use pop filter reduzirá sons explosivos de p e t.
. Se a sibilância for um problema, mude para um Microfone dinâmico ou mova o (a) cantor (a) para trás do microfone.
Ajuste de efeitos/processadores:
EQ: Não é normalmente necessário. Mas se for o caso, use um filtro passa altas (HPF) para reduzir ruídos constantes de baixa freqüência.
COMPRESSOR: Ataque o mais rápido possível; release por volta de 0,5s, ratio entre 4:1 e 8:1.
REVERB: Tente um tempo de decay de cerca de 13 segundos e um pré-delay de 50 ms.
Bateria
.Coloque microfones a 2 polegadas (50mm) das peles das caixas e do bumbo.
.Para o bumbo, coloque o microfone em seu interior apontando diretamente para onde o baterista golpeia a pele.
.Para microfonar totalmente um set de bateria, use microfones separados em todos os tons e pratos.
.Use microfones a condensador a 1,5m acima do set, espaçados a cerca de 1,5m entre si, para captar todo o som da bateria, pratos e "ambiência".
Ajuste de efeito/processadores:
EQ: Ganho em 80Hz para adicionar peso aos bumbos, 6kz para adicionar brilho aos pratos ou definição a uma caixa. Corte em 250 a 300 Hz para reduzir o abafamento em um bumbo ou em tom-tons.
GATE: Ajuste de ataque rápido para permitir que transientes percussivos passem.
Ajustes preciosos dependerão do tipo do microfone e de sua colocação.
REVERB: mantenha o bumbo ¨seco¨. Tente um ajuste de plate de percussão com um tempo de decay de 2,5s em outros tambores.
Guitarra
. Alguns guitarristas preferem o som do amplificador valvulado, então, esteja preparado para microfonar o gabinete usando um microfone dinâmico cardióide.
. Experimente o posicionamento do microfone para conseguir o som desejado.
. Se preferir, a guitarra pode ser conectada diretamente à mesa por meio de um pré-amplificador de gravação que incorpore um simulador de amplificador.
Ajuste de efeitos/processadores
EQ: ganho em 120 Hz para dar mais pressão em guitarra de rock, 2 a 3 Khz para dar definição, 5 a 7 KHz para adicionar médios ao som do ritmo limpo, corte em 200 a 300 HKz para reduzir o abafamento, de 4 KHz para cima para reduzir as média altas.
Compressor: Ataque entre 10 e 50ms; release em cerca de 0,3s, ratio entre 4:1 e 12:1 por causa do ruído gerado por uma guitarra elétrica típica, o uso em conjunto com um gate ou expansor é recomendado.
Reverb: Plate ou room ,1,5 a 4s; pré-delay 30 a 60ms.
Violão
. Use o melhor microfone que poder, preferivelmente um a condensador.
. Para um tom natural, posicione o microfone entre 12 a 18 polegadas do violão, apontando para onde o braço se une com o corpo.
. Se estiver gravando em estéreo, aponte um segundo o microfone para o centro do braço, a cerca de 12 a 18 polegadas do instrumento.
.Violões soam melhor em salas levemente vivas, se necessário coloque uma placa acusticamente reflexiva acima do violonista.
Ajuste de efeito/processadores
EQ: Ganho entre 5KHz e 10KHz para adicionar brilho.
Corte entre 1 KHz e 3 KHz para reduzir estridência, 100 HKz e 200 KHz para reduzir o excesso de médias baixas.
Em mixagens congestionadas de pop você pode cortar o extremo grave para produzir um som de ritmo mais cortante.
Compressor: Ataque em 20ms; release em cerca de 0,5, ratio
Entre 14:1 e 12:1.
Reverb: Ajuste brilhante tal como plate adicionar vitalidade.
Tempo de decay entre 2 e 3s.
Baixo
.A maior parte dos engenheiros conecta o baixo direto na mesa por meio de um direct Box ativa e um compressor.Isso é responsável por um som mais claro.
.Use o compressor para manter os picos de sinal sob controle.
.Verifique a técnica do baixista; quando mais pesado o instrumento for tocado, mais brilhante será o tom.
.Considere o uso de um equalizador gráfico de baixo custo.
Ajuste de efeito/processador
EQ: ganho em 80 a 100 HZ para adicionar mais peso e pressão, entre 2 e 4 Hz para adicionar definição. Corte abaixo de 50 Hz para reduzir ruídos constantes de baixa freqüência indesejadas, entre 180 e 250Hz para reduzir o abafamento.
Compressor: Ataque por volta de 50ms; release em cerca de 0,4s,
Ratio entre 4:1 e 12:1 .
Teclados
. A maior parte dos teclados eletrônicos pode ser plugada diretamente às entradas de linha do console de mixagem.
. Tenha em mente que a maioria dos sintetizadores atuais, etc, tem saída estéreo e precisará de dois canais no mix.
. A maior parte dos sons de sitentizadores pode ser usada sem compressão, apesar de se beneficiar de efeitos tais como reverbe chorus.
. Som de teclado com overdrive pode ser criado alimentando o sinal por meio de um pré-amplificador de gravação de guitarra.
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